domingo, 17 de julho de 2011

Serpente... O Pecado Herdado...

SERPENTE, símbolo da vida
Desfazendo-se do passado continua a viver
Desfaz-se de sua pele para renascer
A serpente representa a energia e a consciência imortais, engajadas na esfera do tempo, constantemente, contornando a morte e renascendo. Com isto, carrega em si o sentido da fascinação e do terror da vida, simultaneamente. Todo ser humano carrega dentro de si a ambivalência da vida e da morte... Podemos ver a Serpente representada no Homem, como a consciência que pode transformar o instinto tanto num fluir para gerar vida, como numa acção sedutora para aniquilar o outro.

6 comentários:

  1. Símbolo de vida, de escolha ou, simplesmente, Uroborus a Serpente Universal que, mordendo a sua própria cauda, dá-nos a eternidade o infinito...o perpétuo retorno!


    beijo

    ResponderEliminar
  2. Ficou linda a imagens no teu Cantinho e as palavras magnificas descrevem bem a imagem amiga
    Bom inicio de semana beijosssssssss

    ResponderEliminar
  3. Serpente... a mais sagaz de todos os animais .... representa a vida de transformação,... O Renascimento.

    Uroborus, a serpente que morde a própria cauda é símbolo da manifestação e da reabsorção cíclica, é a união sexual em si mesma, autofecundadora permanente, é transmutação perpétua de morte em vida, pois suas presas injetam veneno no próprio corpo... A morte que sai da vida e a vida que sai da morte.

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Ficou linda a tua imagem, tinha, que lhe reservar um cantinho aqui... Obrigada por cederes esta imagem com tanto significado... Sobre aqual tanto se pode dizer.

    Beijinho grande.. Desejo que tenhas uma Excelente Semana

    ResponderEliminar
  5. A serpente sempre representará o pecado herdado em contrapartida a Uroborus ao formar um círculo, criando um espaço interno e outro externo, O lado de dentro simboliza o mundo percebido, a vida como a conhecemos, a matéria, o concreto, a natureza, a ciência, e no lado de fora, de dimensão não sabida, certamente infinita, caberiam todos os mistérios da vida, de sua origem e de seu fim os grandes dilemas humanos...

    Beijos e uma linda semana.

    ResponderEliminar
  6. O Urobora é uma fonte inesgotável de simbolismos... Desde a sua criação, tal como a serpente em si, desperta "admiração e aversão". Beijoka e continuação de Boa Semanade a sua criação, tal como a serpente em si, desperta "admiração e aversão". Beijoka e continuação de Boa Semana

    ResponderEliminar