segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Yin e Yang

Tudo na natureza é dividido, de modo que cada coisa constitui uma metade que precisa ser completada por uma outra coisa, como o espírito e a matéria,subjetivo e objetivo, interior e exterior, movimento e repouso. Os pólos se complementamentre si para que exista um equilíbrio dinâmico.
Se o equilíbrio for perturbado, ambas as partes mostram o seu lado destrutivo e maléfico.A meta não é incentivar um pólo em prejuízo do outro, mas visar um equilíbrio que beneficieambos os pólos. A vida busca o equilíbrio correspondente a cada lugar e a cada momento. Nem a terra nem o céu são perfeitos, mas juntos podem formar a perfeita harmonia.Yin e yang são vistos como um jogo harmonioso, e não competitivo.É discernir que ambos os elementos contém aspectos fortes e fracos.
Conflitos ocasionais entre os dois elementos são inevitáveis.Na verdade, a maneira de o ser humano conseguir criar a harmonia interior e exterior.A vida harmoniosa só pode ocorrer através do jogo vital do yin e yang,um caminho para chegar ao “Uno”.

1 comentário:

  1. Magnífica Imagem... Bela.
    A cada momento a nossa energia muda.. em cada sentimento.. emoção ou estar.. simplesmente.. esse equilíbrio é inevitável para harmonizar o ser físico.. mental e espiritual.
    Temos momentos e palavras Yang.. e outras Yin...a sabedoria existe em criar o equílíbrio entre as duas energias antagónicas e complementares.

    Beijos

    ResponderEliminar